fbpx

CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Suma Retórica

CARLOS NOUGUÉ

Esta campanha atingiu apenas 85% de sua arrecadação. Porem, será viabilizada mesmo assim; dada a importância da obra. Se ainda quiser nos ajudar, compre o livro em pré-venda, o envio pelos correios está previsto para 18/01/2019.

A Suma Retórica adquire grande importância se notarmos que os revolucionários usam certa retórica, uma retórica para o mal, mas certa retórica; que se chama “agitprop”, agitação e propaganda. Pois bem, nós devemos também saber combate-los com essa arte infelizmente tão esquecida.

A Retórica é a arte de fazer o público desconfiar, suspeitar a verdade. Fundaram-na os gregos e aprofundou-a grandemente em seu livro chamado “retórica” o nosso Estagirita, o Aristóteles. Essa arte essencial, infelizmente tão esquecida, foi depois desenvolvida por Romanos como Cicero, Quintiliano e Marciano Capela. Depois grandemente desenvolvida pelos oradores católicos em sua homilética, ou seja, homilia. A homilia é uma forma suprema de retórica.

Pois bem, de tudo isso tratarei neste livro e espero, com ele, contribuir para que se resgate toda e qualquer forma de arte. Que faz com que tenhamos não só escudos suficientes para resistir ao mundo iníquo que nos cerca, se não que nos façam marchar mais firmemente para a sabedoria, marchar para aquilo que Aristóteles chamava de a vida feliz, ou seja, a “Bios theoretikos” ou seja da vida contemplativa e a retorica é um dos degraus dessa escada que nos conduz a isto.

Muito obrigado e participe dessa nossa nova campanha.

Descrição do livro:

A Retórica leva imediatamente à Dialética e é correlativa dela, porque, pelo bom e pelo mau e mediante suspeita de verdade, prepara a opinião fazendo amar o verossímil e odiar o contrário. Tanto porém como a Dialética, a Retórica veio sendo progressivamente esquecida, depois de ter sido ou exacerbada em certas épocas ou confundida frequentemente com a Poética.

Fundada na Retórica de Aristóteles, a Suma Retórica de Carlos Nougué mostra a necessidade perene desta arte, explica o que a especifica e exibe de modo claro suas regras, sempre mediante exemplos atualizados, além de responder a uma questão complexa: confunde-se a arte da Retórica com a arte da Oratória?

Entrega:

O envio dos livros e recompensas da campanha será no dia 18/01/2019, deve-se somar a isso o prazo do frete que você optar.

R$ 25.500

de R$ 30.000
85%

283

financiadores

faltam

Dias
Horas

para o fim da campanha em 23/11/2018

×
×

Carrinho